Para se recuperar de 'trauma', Elano estica treino para praticar pênaltis
Meia, que desperdiçou suas duas últimas batidas de forma marcante, foi o último a deixar o campo nesta sexta-feira. Ficou aprimorando as batidas
Em seu primeiro treino com bola, junto com o restante do elenco, após se recuperar de torção no tornozelo esquerdo, o meia Elano não se poupou. Foi o último a sair do campo. Após participar do treinamento técnico, em campo reduzido, com os demais titulares, ele foi fazer uma forte atividade física. Em seguida, treinou várias cobranças de penalidades. O jogador está confirmado pelo técnico Muricy Ramalho no confronto contra o Bahia, domingo, às 18h (horário de Brasília), em Salvador, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda que sem goleiro, ele ficou cerca de 20 minutos chutando bolas a gol, da marca do pênalti, tentando acertar o ângulo ou a parte lateral da rede. Acertou a maioria. Arriscou até algumas cobranças de pé esquerdo - ele é destro. As penalidades têm sido um tormento para os santistas, que já desperdiçaram duas de quatro cobranças neste Brasileirão.
Elano, particularmente, não tem vivido bons momentos nas cobranças. Jogador que sempre foi exímio batedor, ele desperdiçou seus dois últimos pênaltis de forma marcante. A primeira, na decisão por penalidades nas quartas de final da Copa América, contra o Paraguai. Escorregou na hora da batida e isolou a bola. No retorno ao Santos, contra o Flamengo, já pelo Brasileiro, tentou se recuperar do erro na Seleção dando uma cavadinha. Felipe, goleiro rubro-negro, ficou parado, defendeu sem dificuldades e ainda fez uma embaixadinha.
Logo após a partida contra o Fla, o jogador pediu desculpas à torcida e prometeu se esforçar para voltar a ser o bom cobrador de faltas e pênaltis que sempre foi.
Elano treina pênalti nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)