Apesar da vantagem de Vettel, McLaren ainda acredita no título
Chefe da equipe, Whitmarsh está confiante na volta por cima na temporada
Whitmarsh, chefe da McLaren (Foto: Getty Images)
A vantagem do alemão Sebastian Vettel, no mundial de pilotos, e da RBR no de construtores, ainda é grande, mas a McLaren está confiante de que pode virar o jogo e de se sagrar campeã na temporada. Vencedora das últimas duas etapas - com Lewis Hamilton na Alemanha e Jenson Button na Hungria - a equipe busca dar o sprint final após a parada de quase um mês. O próximo desafio é dia 28 de agosto, no GP da Bélgica.
Toda a equipa voltou ao trabalho sentindo-se revigorada, relaxada e recarregada. Estou confiante de que vamos ver isso refletido na pista: os nossos engenheiros e estrategistas estão com fome para voltar ao trabalho e nossos mecânicos estão aptos e prontos para continuar o progresso excelente que têm feito durante a temporada - disse o chefe da equipe, Martin Whitmarsh.
O inglês Lewis Hamilton acredita que os avanços nos últimos GPs deram aos dois pilotos mais confiança no carro.
- Acho que vamos para o fim de semana de corrida em uma condição muito boa. Ganhamos as duas últimas e o carro é forte. O momento realmente inspira confiança, o que significa que podemos forçar um pouco mais, especialmente na fase de qualificação - disse o terceiro colocado no campeonato, com 146 pontos, 88 pontos atrás de Vettel.
Jenson Button fez coro ao compatriota e acrescentou que, embora a sua vitória na Hungria tenha sido em condições climáticas especiais, tem certeza que o carro pode vencer em qualquer situação agora.
- Foi ótimo ir para a parada de verão com uma vitória na Hungria. Acho que poderia muito bem ter vencido tanto no seco como no molhado, o que será importante ter em mente em Spa-Francochamps, já que provavelmente teremos variações de clima durante o fim de semana - concluiu Button, quinto lugar na competição, com 12 pontos a menos que o companheiro de escuderia.
Jenson Button levou a McLaren ao lugar mais alto do pódio na Hungria (Foto: Agência Reuters)