Felipão indignado com possível gancho: ‘Não matei e nem roubei’
Técnico do Palmeiras vai a julgamento na segunda-feira por expulsão contra o Atlético-MG, e pode pegar até 720 dias de suspensão
O técnico Luiz Felipe Scolari está indignado com a denúncia do STJD após a expulsão dele na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, no Canindé, em 30 de julho. Citado na súmula do árbitro Sandro Meira Ricci, Felipão vai a julgamento na segunda-feira e pode pegar até 720 dias de gancho se for condenado à pena máxima nos três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva em que foi enquadrado. Após o empate em 1 a 1 com o Bahia, nesta quinta-feira, o técnico resolveu desabafar sobre a questão.
- Eu acho um absurdo. Onde eu inflamei torcida ao falar com o árbitro? Eu não entendo isso, não consigo entender. Mas eles têm o julgamento, vão olhar e ver que aquilo não tem noção nenhuma para quem trabalha em futebol. É uma questão que nem quero pensar. Em nenhum outro lugar do mundo você é excluído do trabalho, a não ser quando você mata ou rouba. Eu não matei e não roubei, pelo menos parece... Estou mais acuado do que cachorro na chuva – ironizou Felipão.
Confiante no departamento jurídico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari acredita que não sofrerá maiores prejuízos em seu julgamento. O técnico se baseia no histórico de outros companheiros de profissão para crer em uma absolvição sem maiores preocupações.
Felipão: indignado com possível punição
(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)
- Quando saio do banco de reservas e coloco a cabeça para fora, eles (árbitros) falam que vão me colocar na rua. Naquele jogo do Atlético, o que o Dorival Júnior disse no segundo gol do Palmeiras... E o bandeira olhou para o lado e seguiu firme. Por isso eu acho que não vai acontecer nada. Mas os advogados vão lá discutir – disse Felipão.
Mesmo confiante, o técnico mede as palavras para não ser intimado novamente pelo STJD. Ao comentar o gol impedido de Titi e o cartão
amarelo em Valdivia contra o Bahia, Felipão evitou críticas diretas ao árbitro André Luiz de Freitas Castro.
- Vocês não podem ser cegos, viram como tudo foi organizado. Mas não posso e nem devo falar, senão pego uns 2 milhões e 300 e poucos dias de suspensão. O mesmo jogador que era para ter sido expulso fez o gol. E dizem que estava só por um metro de impedimento... E tinha dois impedidos. Mas, ah, dois impedidos não dá para reclamar. Se fossem três... – tripudiou o técnico.